S02E00 – “The Christmas Invasion” (Especial de Natal 2005)

capa s02e00

O WhoCares está de volta! Enquanto o doutor dorme, JP, Thales Martins e Raphael Salimena enfrentam seu primeiro especial de natal:

Ouça agora ou faça o download (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Link ou Destino Como). Ou assine o nosso feed.

Fale com a gente no e-mail whocarespod@gmail.com, no twitter @WhoCaresPod, ou no facebook.com/WhoCaresPod

Enquete: o que você achou do episódio “The Christmas Invasion”? Dê sua nota!




Comentado neste episódio:

Assista ao episódio Born Again, exibido no Children in Need da BBC (desculpa, não achamos legendado)

Os sycorax não só se posicionaram como o Queen, mas também cantaram (e o pessoal do Torchwood resolveu entrar na onda também)!

30 pensamentos sobre “S02E00 – “The Christmas Invasion” (Especial de Natal 2005)

  1. Pingback: Podcast Post 017: Os melhores Podcasts Sobre O Natal | Nerdópole

  2. Particularmente eu gosto do especial de natal de Doctor Who apesar de quase todos os especiais serem completamente descartáveis , tirando os especiais de 2009 os de 2012 e 2013. Eu tenho que admitir que quando o Doctor sai da Tardis eu lacrimejei um pouco , poxa e totalmente decepcionante a Rose tentado dar uma de Doctor pra cima dos vilões do episodio . E no mais e só isso mesmo que tenho que comentar sobre esse especial de natal…

    Curtir

  3. Olá, Olá!

    Momentos de pura euforia com a volta do whocares:

    Podcast Whocares -S02E00 – “The Christmas Invasion” (Especial de Natal 2005), DEZ, nota DEZ (com voz de narrador de notas de carnaval e tudo 🙂 ).

    Gente, que saudades, como é bom tê-los de volta \ o /

    Já de cara digo que não sou viúva do 10th Doctor, meu santo não bate muito com o dele, quem sabe o whocares não muda isto até o final da quarta temporada. O episódio em si é tosco, tosco,-mas como muitos pensam e provavelmente já disseram, é importante no contexto geral, principalmente pela ” nova mãozinha” que surge, que muita gente considera uma nova reencarnação do doutor.

    No mais tem a Rose, que eu não gosto, acho a pior companion ever, esta sim tinha que ter sido obliterada e não o nono, mas enfim…

    Mais uma vez obrigada pelo podcast, simplesmente o MELHOR o MELHOR de todos.

    Curtir

  4. O peixe-piloto é uma espécie de peixe que anda na aba do tubarão, pra se aproveitar dos restos, e parece que ele vai na frente as vezes pra indicar as presas, tipo um dedo-duro-filho-da-puta-dos-mares.

    Bem vindos de volta

    Alons-y!

    Curtir

  5. Eu não tenho como mentir que quando assisti a primeira vez senti um baita baque com a mudança (mesmo já sabendo que aconteceria), porque realmente eu estava curtindo o dóctar do Eccleston 🙂 mas o Tennant é tão bom que demorou uns 3 ou 4 episódios pra eu me viciar nele rs

    E acho a cena final dele escolhendo a roupa sensacional! O episódio é bem fraco mesmo e os bonecos de papai noel são completamente perdidos no enredo rs

    A fase Russel T.Davis é linda demais e tudo tão conectado que acredito ter sido um grande fator pra fama do 10th. Até a mão cortada me explodiu a cabeça lá na quarta temporada rs

    Curtir

  6. Bem vindo de volta seus Whookers.
    Quando eu começei a segunda temporada eu pulei esse episódio por motivo de burrice e desde então eu nunca voltei pra assisti-lo. Só fui perceber a importancia lá na longínqua 4 temporada no momento que não entendia da onde vinha tal artefato.

    Quanto a falar dos britânicos que ficam em casa sábado a tarde pra ver Doctor Who estava me incluindo em tal grupo. Morando aqui na Irlanda e com a BBC na tv aberta é um convite pra ficar em casa nesse horário com esse frio e chuva que cai aqui fora. Um abraço a todos.

    Curtir

  7. Cês fizeram falta! *-*
    Mas um bom podcast de um episódio merda! Desculpem, mas não consigo gostar, a tosquice desse é irritante, não tem David Tennant que salve, pior que isso só Love & Monsters! O episódio é ruim quando o Doctor está desacordado, e quando ele acorda fica pior.
    Sobre o Born Again, apesar de ser um especial, eu o achei extremamente necessário, eu não aceitaria bem o episódio se começasse com a Rose e o 10º já as mil maravilhas, era necessário esse estranhamento e a Rose faz muito bem o papel do público nesse especial. Não é frescura, cara, imagina um amigo, alguém que vc ama, mudar completamente não só na aparência como também na personalidade, e nesse curto especial a gente vê um contraste enorme entre o jeito do 9º e do 10º (tão hiperativo que chega a irritar), é pra ficar bolada mesmo…ah um aspecto legal é que sempre nesse pós regeneração cada doctor se autoavalia fisicamente, cada um meio que zomba do próprio corpo rs.
    Lembro perfeitamente que quando assisti esse episódio e vi que a Tardis não estava traduzindo línguas devido ao Doctor estar inconsciente eu imediatamente deduzi que não é a Tardis que sabe todas as línguas e sim o próprio Doctor e que os dois tem alguma conexão telepática. Por isso, eu sempre tive a nítida ideia que a Tardis havia sido construída POR ele ou PARA ele (não sabia da série clássica), até que me vem um episódio da 4º temporada onde ele diz que roubou a Tardis kkk…e eu fiquei tipo “ué, isso não faz sentido”.

    Curtir

    • Eu curto muito a hiperatividade e espírito heróico do 10th, mas realmente demorei pra embarcar pq curtia o jeitão mais zoeiro do 9th.

      Acho que nessa nova fase da série só com o Tennant que vimos uma tardis tão envolvida com o doctar, tanto que na saída dele ela sofre pacas. Mas ae na fase do 11th temos a visão que a tardis tem do relacionamento dela com o dóctar. Acho sensacional.

      Curtir

      • Ah eu adoro o 10º Doctor, as vezes ele tem uns certos exageros que me incomodam, mas gosto demais demais dele. Só que pra mim foi um choque grande ver a discrepância de comportamento entre ele e o 9º, especialmente no born again, entrei num estado de negação pior que o da Rose, mas no ep New Earth já tava de boas. *-*

        Curtir

  8. Ufa, tava achando que só iam voltar no natal mesmo. E realmente, esse episódio não é muito bom não, provavelmente pelo fato do Doutor ta dormindo 70% do tempo ou por ser clima de natal, algo que nunca gostei em seriados. Mas quando realmente vemos o Doutor em ação (deixando a parte da luta de espadas de lado), o episódio até que me divertiu.
    E que a piada da enquete seja eterna!

    Curtir

  9. Caros Whookers,
    O RTD tinha algo contra o Natal em Londres?
    A Osgood vem provar que todos que o Doctor convida para andar na Tardis antes do fim do espisódio… já era!!!
    Ho, ho, ho!!!

    Curtir

  10. Que a piadinha da enquete dure até os fins dos tempos.
    Muito bom ouvir vocês novamente, pena que é prum episódio (da série) meio merda.
    Thalles, o Wilfred é seu terceiro personagem favorito, sabendo que o K-9 é hors concours nesta lista quem são os dois primeiros?
    Quanto a série antiga e episódios de Natal, lembro de um do Hartnell na terceira temporada em que ele comemora o Natal com seus companions, chegando a tomar Champagne! E também olha para câmera e deseja “Feliz Natal para todos vocês em casa”, quebrando a quarta parede de uma maneira sensacional. E não foi em um especial, foi em um episódio normal!

    É isso, abraços e até a próxima minha gente. (leia-se esta frase final com a voz do He-Man)

    Curtir

  11. Eu tenho um sério problema com esse episódio. Ele falha na sua premissa básica, que é ser um especial de natal. Ele é só um episódio mais longo, com inimigos esquisitos que são enfeites de natal, mas não consegue fazer o básico de um especial dessa época: invocar o espírito do natal. Na verdade, nenhum especial do RTD faz isso direito. O primeiro que consegue é o “The Christmas Carol”, e o Moffat consegue fazer isso decentemente no especiais dele.

    A falta de um Doctor presente também é um problema desse episódio.

    Infelizmente, acontecem coisas importantes que são retomadas no futuro, então não é um episódio que pode ser pulado, mas é um episódio bem mais ou menos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

