S01E07 – “The Long Game”

capa s01e07

Meia temporada já se foi e JP, Thales Martins e Raphael Salimena vão para o satélite 5 assistir tv e exercer o jornalismo, para quem sabe um dia chegar no andar 500:

Ouça agora ou faça o download (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Link ou Destino Como). Ou assine o nosso feed.

Fale com a gente no e-mail whocarespod@gmail.com, no twitter @WhoCaresPod, ou no facebook.com/WhoCaresPod

Enquete: o que você achou do episódio “The Long Game”? Dê sua nota!

24 pensamentos sobre “S01E07 – “The Long Game”

  1. Sobre o Adam , eu tenho uma teoria quando ele chegou no futuro ele percebeu que todo o seu conhecimento já não significava nada , ou seja ele se tornou mais um idiota perto do Doctor . Então tentou roubar o conhecimento do futuro para tenta se igualar ao Doctor , por causa do egoismo do Adam acabou fazendo merda, por isso o Doctor falou que só os melhores viaja com ele…

    Curtir

  2. Mais um ótimo episódio, e ótimo podcast!

    Sobre o companion da série clássica que morreu: seu nome era Adric, companion do 4° e 5° Doutor. Ele era um Alzarian, gênio de matemática, e morreu tentando salvar o Doutor e todo mundo (no episódio Earthshock) dos Cybermens. A cena: http://www.youtube.com/watch?v=idEcvdL_zHA

    Inclusive, a morte dele resultou na extinção dos dinossauros! E esse episódio foi o único, até o ano passado, a não exibir música de encerramento. Também né, depois do peso dramático… Mas sinceramente, puta companion chato da porra. Aliás, o 90% dos companions do 5° foram personagens chatos pra caralho.

    Ah, sobre Father’s Day, compartilho as lágrimas de quem chora nesse ep. Foi a primeira vez que chorei assistindo Doctor Who, vejam só vocês, que frouxo.

    Curtir

  3. Pelo comentário ali em cima, isso deve ser mal de nome, pq também fiquei um tempo sem ouvir e juntei os 4 últimos casts em uma maratona essa manhã!
    Já tinha comentado no primeiro cast que esse é um dos meus episódios preferidos dessa temporada. O que talvez tenha a ver com o fato de eu ser mais um Whoker jornalista por formação nessa merda…..

    Algumas coisas que acho interessante nesse episódio:
    Acho que é a única vez em que vejo o Doutor usar um caixa eletrônico, ou seja, a única em que ele realmente lida com papel moeda;
    O Adam é mais frouxo que o Mickey The Idiot, e ele também ‘absorve a internet’;
    Concordo que o Simon Peg daria um puta Master, uma pena;
    Se vc tem uma funcionária que quer MUITO uma promoção, promova ela antes que ela quebre o ar-condicionado da empresa;
    De uma maneira geral as críticas à sociedade midiática em que vivemos hoje fazem esse um dos episódios mais metalinguísticos e com ‘subcamadas’ que a gnt pode devanear em cima!!!

    Isso tá ficando maior do que eu pretendia, parei por aqui….continuem com o bom trabalho nas análises. Flw Vlws

    PS¹: Quero ver até quando o Salimena vai ter paciência de achar versões diferentes da abertura! Pra ajudar, toma mais uma: Doctor Who Theme on Cello http://youtu.be/vm5sdW51kpU

    PS²: Thales, tô contigo compartilhando o lenço no próximo episódio…..

    Curtir

  4. Amigos essa é só pra dividir com vocês:
    Assisto episodios de Dr Who com o meu filho desde que ele tinha 2 anos. No meu quarto nao tem tv e depois de um dia inteiro desenhos animados resolvi dar uma chance a serie, que só conhecia de nome. Assistia no notebook até ele dormir as vezes 10 minutos, as vezes dois episódios seguidos. Quando terminamos todas as temporadas do Netflix ele sempre perguntava:”Quando volta o Óto Ú?”
    Resolvi assistir a nova temporada online mesmo. Meu filho entao me pergunta: “Cadê o Óto Ú? “. Mostrei o Capaldi pra ele dizendo que ele era o novo doutor… ele ficou com uma cara desconfiada…fui no google imagens e mostrei todos os doutores que ja haviamos visto. Ele entao entendeu e pareceu conformado. Aí o Matt Smith me liga pra Clara..o olho do meu filho se ilumina e eu digo que ele está ligando pra se despedir dela. A voz do menino embarga, ele comeca a chorar…tento consola-lo chorando tambem e dizendo que é a mesma pessoa com a aparência diferente , ele segurando o choro diz:”eu sei”.Entro correndo no Netflix mostro que ele pode ver os episódios do Matt quando quiser…ele entende mas continua triste, como eu fiquei com a saída do Tennant. Meu filho tem três anos e meio, assistimos todos os episódios legendados , ele obviamente não sabe ler e nem fala inglês. E definitivamente essa série nao tem 50 anos por acaso.

    Curtir

  5. Também sou viúva da Donna e vou logo dizendo que achei o final dela injusto e TOTALMENTE incoerente, ainda sonho com o dia em que o Doctor vai reencontrá-la e reverter o que fez, pelo menos isso.
    Mas, na minha opinião, a Donna e o 10° Doctor são sensacionais JUNTOS! Os dois são alma gêmea, eu os acho realmente parecidos, não é a toa que acontece o que acontece no final da 4º temporada. A questão é que eu não sei se ela daria certo com outro Doctor. Com o Eccleston, por exemplo, seria um desastre!

    Curtir

  6. Já que o tema dos comentários já se desvirtuou do episódio mesmo, queria só deixar minha profunda tristeza por não termos um spinoff da Donna da metacrise resolvendo casos com sua inteligência sobre o universo e sua experiência como melhor funcionária temporária de Chiswick. Se em vez de terminar no universo paralelo com a Rose, Doctor-Donna virasse uma agência de investigação na Terra tenho certeza de que seria um sucesso.

    Ps – Disse no Twitter e digo de novo. Simon Pegg para presidente, para Doutor, para Mestre, para Dalek, para o que ele quiser.

    Curtir

  7. Acho esse episódio sensacional e o Simon Pegg brilhante como sempre 🙂
    Prefiro também a Donna anos luz na frente da rose, mas mesmo assim a Rose é a segunda rs … não suporto a Amy.

    Eu estou revendo os episódios junto dos pods de vocês e de certa forma é a única forma de eu rever alguns deles rs

    Curtir

  8. Não gosto muito desse episodio. Ele tem ate uma certa importância no fim de temporada. Mas sei la, não consegui me apegar a ele. Mesmo tendo o Simon Pegg (que eu adoro). Mas o que eu mais gostei foi o desenvolvimento da ganancia e ânsia de poder do Geniozinho mequetrefe la. Agindo de forma inconsequente e terminando com ele sendo expulso merecidamente. O Doutor expulsou ele de forma justa e que condiz com a personalidade do 9° Doutor. A Rose, cara.. Nunca tinha reparado no tanto de cagada que ela faz nessa primeira temporada!!

    Se fosse para dar estrelas para o episodio, seriam umas 3, 863322 Estrelas. Mais pela importância do episodio para o resto da temporada.

    O Gênio mais burro de Doctor Who ganhou um destino diferente nas HQs. Não contarei muito, mas digamos que todo o conhecimento que ele adquiriu serviu para ele se vingar do Doutor. A HQ “Prisoners Of Time”, em que um misterioso vilão vai capturando um a um os Companions do Doutor, do 1° ao 11°. E bem legal a historia.

    Quanto as Companions.
    Uma coisa que me irritava muito era o romancezinho do Doutor com a Rose, a desilusão da Martha com a indiferença do Doutor (desilusão foi tanta que a fez se casar com o MICKEY!! PORRA!!!). Quando apareceu a Donna, cara, foi a coisa mais sensacional. Nada de romance, apenas bons amigos viajando junto. A Donna e a melhor companion da nova serie, disparada!!

    Ótimo podcast.. abraços a todos!

    Curtir

  9. Eu tenho uma outra série inglesa para recomendar: Utopia. Por enquanto só tem duas temporadas de 6 episódios cada, mas já virou uma de minhas séries atuais favoritas. É uma trama muito boa sobre teorias conspiratórias e ela tem fotografia mais bonita que já vi em um trabalho para TV.

    Curtir

  10. Primeiro comentario aqui, mas venho acompanhado desde o começo. O Podcast de vcs é muito divertido, e me inspirou a rever toda a primeira temporada e perceber como eu adora a tosqueira e o baixo orçamento, hehehehe

    Claro, agora que revejo, da para perceber detalhes que deixei escapar e tem sido ainda mais divertido.
    Sobre companions, Dona Noble sempre será a melhor com um voto honorario para o melhor da ficção cientifica, Wilfred Mott o velho soldado.

    Parabens pelo trabalho e vamos que vamos.

    Curtir

    • Também acho a Donna sensacional, o ep “Partners in crime” mostra bem essa química entre os dois personagens, me fez dar gargalhadas quando são pegos sussurando um para o outro através das janelas haha. Quanto ao Wilfred, quem não gostaria de ter um avô daqueles, mó simpatico o velhinho, gostava muito dele, pena que o 10º foi MUITO, MUITO escroto com ele no final.

      Curtir

  11. Pessoal, parabéns novamente pelo cast.
    Queria comentar sobre esta eleição de melhor companion, se eu fosse fazer um top 5 dos companions da série nova ,e considerando companion apenas quem chegou a entrar na Tardis, eu faria:

    1- Donna Noble: Acho que esta posição é incontestável, Donna era a única que ficava de igual com o Doctor,

    2- Wilfred Mott : Uma estadia pequena como companion, mas puxa, que velhinho adorável,

    3 – Rory Willian (ou Rory Pond): Não gosto da Amy, mas o Rory é outro caso, corajoso e honrado.

    4 – Rose Tyler : Gosto muito dela principalmente pelo jeito que a personagem se entrega mais fácil para a jornada.

    5- Jack Harkness: Companion que até em um momento de crise consegue cantara coroa Sarah Jane

    Pior Companion: Amy, claro.

    Curtir

  12. Estava atrasado nos Podcasts e acabei vendo desde o Confidential #1 até este desde manhãzinha. Depois de mais de 5 horas ouvidas seguidas, admito que como o Thales, tenho memória fraca. Me esqueci de muito que queria comentar. Mas vamos lá: Como um bom Whovian/Quemsiano/Whoker, votei na “enquete” com 4 estrelas. Continuem com a ‘pace’ que tá boa. Donna é a melhor ever. Pergunta: o novo episódio da temporada 8, Into the Dalek, saciou a vontade de vocês de ver outro Dalek doido?

    Curtir

Deixe um comentário